Pode ter certeza: se o casamento não for confortável, todos vão comentar. Por mais que os convidados sejam pessoas da intimidade do casal, como familiares e amigos próximos, é necessária uma atenção especial a eles. Erros não passam em branco, mesmo entre os mais chegados.

É por isso que, além do vestido da noiva, docinhos e decoração, é preciso pensar bastante nos convidados. Se eles estarão sentados confortavelmente na cerimônia; se há lugares para todos sentarem durante a festa; se há banheiros do tamanho ideal para o seu número de convidados e por aí vai... E tem mais um detalhe: o clima.

Vai estar calor? Há possibilidade de chuva? Vai estar frio? Ou pode ser que vente muito na cerimônia ao ar livre? Tudo isso merece a atenção dos noivos. Para dias de chuva ou de sol forte, nós já falamos um pouco sobre as sombrinhas. Mas e para os dias mais frios? Não se preocupe: para tudo há uma solução.

Tcharam: pashminas! Sim. As pashminas são também conhecidas como cachecóis, echarpes ou mantas, ideais para esquentar sem perder a elegância. A ideia é oferecer cores neutras para complementar o look das convidadas e ao mesmo tempo, é claro, proteger do frio. Com certeza isso vai deixa-las mais confortáveis na sua festa e depois, serão só elogios.

Pashminas não costumam ser baratas, nem fáceis de encontrar. Mas há locais que vendem por atacado, até mesmo em lojas na internet. E se o preço ficar salgado para o seu bolso, vale uma adaptação com outros tipos de tecidos. No frio, o mais importante é deixar os convidados quentinhos e confortáveis.

 

Por Bianca Lima

Mais Fornecedores

Dicas e Inspirações

Pajens: os seguranças das alianças

Pajens: os seguranças das alianças

O que não falta no mundo do casamento é novidade. Nada impede a noiva de organizar uma cerimônia tradicional, mas certas ideias podem deixar a festa com um toque a mais.

Leia mais

Detalhes e mais detalhes...

Detalhes e mais detalhes...

Tudo na sua festa de casamento pode estar impecável, mas o que costuma chamar mesmo a atenção dos convidados são os detalhes. Eles enchem os olhos e deixam aquela impressão de que os noivos se dedicaram cem por cento

Leia mais

Setembro, estação das flores

Setembro, estação das flores

Chegou setembro, mês que dá boas-vindas à primavera, e também conhecido como o “novo maio”, por ser um dos meses mais escolhidos pelas noivas para marcar o casamento. Hoje trouxemos dicas de flores para as noivas que desejam casar...

Leia mais

Vestidos e mais vestidos

Vestidos e mais vestidos

Vestidos de noiva enchem os olhos de qualquer pessoa. Deslumbrantes, com renda, com bordados, rodados ou não, estilo sereia ou mais tradicional, longo, curto... todos são incrivelmente lindos. Por isso, hoje vamos deixar as imagens falarem por si.

Leia mais