Pode ter certeza: se o casamento não for confortável, todos vão comentar. Por mais que os convidados sejam pessoas da intimidade do casal, como familiares e amigos próximos, é necessária uma atenção especial a eles. Erros não passam em branco, mesmo entre os mais chegados.

É por isso que, além do vestido da noiva, docinhos e decoração, é preciso pensar bastante nos convidados. Se eles estarão sentados confortavelmente na cerimônia; se há lugares para todos sentarem durante a festa; se há banheiros do tamanho ideal para o seu número de convidados e por aí vai... E tem mais um detalhe: o clima.

Vai estar calor? Há possibilidade de chuva? Vai estar frio? Ou pode ser que vente muito na cerimônia ao ar livre? Tudo isso merece a atenção dos noivos. Para dias de chuva ou de sol forte, nós já falamos um pouco sobre as sombrinhas. Mas e para os dias mais frios? Não se preocupe: para tudo há uma solução.

Tcharam: pashminas! Sim. As pashminas são também conhecidas como cachecóis, echarpes ou mantas, ideais para esquentar sem perder a elegância. A ideia é oferecer cores neutras para complementar o look das convidadas e ao mesmo tempo, é claro, proteger do frio. Com certeza isso vai deixa-las mais confortáveis na sua festa e depois, serão só elogios.

Pashminas não costumam ser baratas, nem fáceis de encontrar. Mas há locais que vendem por atacado, até mesmo em lojas na internet. E se o preço ficar salgado para o seu bolso, vale uma adaptação com outros tipos de tecidos. No frio, o mais importante é deixar os convidados quentinhos e confortáveis.

 

Por Bianca Lima

Mais Fornecedores

Dicas e Inspirações

A cereja do bolo

A cereja do bolo

Tem coisas na festa de casamento que não dá pra abrir mão. Uma delas é o topo do bolo. Existem tantas opções, de tantos tipos e estilos diferentes, que qualquer noiva pode ter um bolo especial.

Leia mais

Onde realizar o casamento?

Onde realizar o casamento?

Olá! Seja bem-vinda ao Dicas e Inspirações. Hoje, oficialmente, estamos inaugurando esse espaço que foi feito especialmente para noivas, amantes de casamentos e profissionais da área. Aqui você vai encontrar dicas, novidades e muitas ideias...

Leia mais

Cake-pop: docinhos de bolo ou bolo de docinhos?

Cake-pop: docinhos de bolo ou bolo de docinhos?

A ideia do cake-pop é deixar com um formato diferente os mesmos docinhos servidos em festas, o que inclui bombons e bolo.

Leia mais

E os pombinhos invadiram a festa...

E os pombinhos invadiram a festa...

Seja no topo do bolo ou no porta-alianças, os pombinhos podem fazer parte da festa, deixando tudo mais gracioso.

Leia mais